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sábado, 29 de outubro de 2011

Dicas para transformar sua festa em casa um verdadeiro sucesso!


O que pode tornar mais simples a questão da alimentação é contratar uma empresa especializada. A única preocupação dos contratantes deve ser a de disponibilizar a estrutura para que a equipe possa fazer seu trabalho, como tomadas elétricas, espaço adequado, mesas, geladeira, fogão, etc. Porém quando a festa é no salão de festas geralmente já tem a estrutura necessária. Não esquecer de confirmar com antecedência se os utensílios, talheres e louças são levados pela equipe. O legal de festas em domicilio é que o contratante pode acompanhar tudo de perto, além de dar sua opinião com relação ao que é preparado para que fique tudo ao seu gosto.
Para alegrar a garotada, uma alternativa é o aluguel de brinquedos. Existe um amplo leque de opções, com valores e tamanhos variáveis, existem modelos até para salões de festas dos prédios. As atrações mais procuradas são a cama elástica e o tobogã. Mas a lista de brinquedos é grande e inclui também o boliche humando e o futebol de sabão. Os pais podem contratar animadores que se caracterizam com fantasias de personagens infantis, segundo especialistas as mais pedidas são Barbie, Hot Wheels, Ben 10, Backyardigans e Charlie e Lola.
Para quem planeja comemorar o aniversário dos pequenos em casa, uma dica que pode dar praticidade ao evento é a compra de kits. Normalmente os kits são compostos por bolos (de tamanhos e sabores variáveis), docinhos e salgadinhos.
Como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”. Por isso é importante planejar qual será o tema da sua festa. Veja com o aniversariante qual o tema de sua preferência (conheça a linha completa de temas de festas adultas e infantis na Festas e Presentes, separadas por categorias ‘temas de meninas’ e ‘temas de meninos’)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Helen Keller


Cquote1.svgAs melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as senteCquote2.svg
— Helen Keller





Nascida no Alabama, ela provou que deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Helen Keller ficou cega e surda, desde tenra idade, devido a uma doença diagnosticada na época como "febre cerebral" (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina). Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque por onde ela passeava.
Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, uma personagem famosa pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, que virou o filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn (em Portugal, O Milagre de Helen Keller)...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tammi Terrell


Tammi Terrell (nascida como Thomasina Winifred Montgomery) (29 de abril de 1945 – 

16 de março de 1970) foi uma cantora de soul norte-americana, mais conhecida pelos

seus trabalhos desenvolvidos na Motown e por seus duetos com Marvin Gaye. Ainda

 adolescente, ela gravou para aos selos Scepter Records/Wand Records, Try Me 

Records e Checker Records. Ela assinou com a Motown em 1965 e experimentou um

 modesto sucesso como cantora solo. A partir do momento em que ela passou a 

trabalhar com Gaye, em 1967, sua carreira decolou, mas naquele mesmo ano cairia, 

quando Terrell desmaiou sobre os braços de Gaye durante uma performance. Foi 

então diagnosticado um tumor cerebral, 

que a levou a morte aos 24 anos.






quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dicas de Alimentação para ter Mais Saúde

Nosso corpo é formado pela comida que ingerimos. Há constante desgaste dos tecidos do corpo; todo movimento de qualquer órgão implica um desgaste, o qual é reparado por meio do alimento. Cada órgão do corpo requer sua parte de nutrição. O cérebro deve ser abastecido com sua porção; os ossos, os músculos e os nervos requerem a sua. Maravilhoso é o processo que transforma a comida em sangue, e se serve desse sangue para restaurar as várias partes do organismo; mas esse processo está prosseguindo continuamente, suprindo a vida e a força a cada nervo, cada músculo e tecido.

Dicas

1. Escolha o melhor alimento
Deve-se escolher o alimento que melhor proveja os elementos necessitados para a edificação do organismo. Nessa escolha, o apetite não é um guia seguro. Mediante hábitos errôneos de comer, o apetite se tornou pervertido. Muitas vezes exige alimento que prejudica a saúde e a enfraquece em lugar de fortalecê-la. Não nos podemos guiar com segurança pelos hábitos da sociedade. A doença e o sofrimento que por toda parte dominam são em grande parte devidos a erros populares com referência ao regime alimentar.
A fim de saber quais são os melhores alimentos, cumpre-nos estudar o plano original de Deus para o regime do homem. Aquele que criou o homem e lhe compreende as necessidades designou a Adão o que devia comer: “Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente… e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento.” Gên. 1:29. Ao deixar o Éden para ganhar a subsistência lavrando a terra sob a maldição do pecado, o homem recebeu também permissão para comer a “erva do campo”. Gên. 3:18.
2. Cereais, frutas, nozes e verduras
Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Esses alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante.
3. Equilíbrio
Mas nem todas as comidas saudáveis em si mesmas são igualmente adequadas a nossas necessidades em todas as circunstâncias. Deve haver cuidado na seleção do alimento. Nossa comida deve ser de acordo com a estação, o clima em que vivemos e a ocupação em que nos empregamos. Certas comidas apropriadas para uma estação ou um clima, não o são para outro. Assim, há diferentes comidas mais adequadas às pessoas segundo as várias ocupações. Muitas vezes, alimentos que podem ser usados com proveito por pessoas que se empenham em árduo labor físico não são próprios para as de trabalho sedentário, ou de intensa aplicação mental. Deus nos tem dado ampla variedade de comidas saudáveis, e cada pessoa deve escolher dentre elas aquelas que a experiência e o bom senso demonstram ser as mais convenientes às suas próprias necessidades.
4. Economize comendo melhor
As abundantes provisões de frutas, nozes e cereais da natureza são amplas; e de ano para ano os produtos de todas as terras são mais amplamente distribuídos por todos, devido às facilidades de transporte. Em resultado, muitos artigos de alimentação que, poucos anos atrás, eram considerados como luxos caros encontram-se agora ao alcance de todos, como gêneros diários. Este é especialmente o caso com frutas secas e em conservas.
As nozes e as receitas com elas preparadas estão-se tornando largamente usadas, substituindo os pratos de carne. Com as nozes se podem combinar cereais, frutas e alguns tubérculos, preparando pratos saudáveis e nutritivos. Deve-se cuidar, no entanto, em não usar grande proporção de nozes. Os que percebem os maus efeitos do uso das nozes talvez consigam afastar o mal mediante essa precaução. Convém lembrar, também, que algumas qualidades de nozes não são tão saudáveis como outras. As amêndoas são preferíveis aos amendoins, mas estes, em limitadas porções, usados conjuntamente com cereais, são nutritivos e digeríveis.
Quando devidamente preparadas, as azeitonas, como as nozes, substituem a manteiga e as comidas de carne. O azeite, comido na oliva, é muito preferível à gordura animal. Atua como laxativo. Seu uso se verificará benéfico aos tuberculosos, sendo também medicinal para um estômago inflamado, irritado.
5. Mudança de hábito pode levar tempo
As pessoas que se têm habituado a um regime muito condimentado, altamente estimulante, têm um gosto não natural, e logo não podem apreciar o alimento simples. Levará tempo até que o gosto se torne natural, e o estômago se recupere do abuso sofrido. Mas os que perseveram no uso do alimento saudável, depois de algum tempo o acharão agradável ao paladar. Seu delicado e delicioso sabor será apreciado, e será ingerido com maior satisfação do que se pode encontrar em nocivas iguarias. E o estômago, numa condição saudável, não estimulado nem sobrecarregado, está apto a se desempenhar mais facilmente de sua tarefa.
6. Use menos carne
A fim de manter a saúde, é necessária suficiente provisão de alimento bom e nutritivo. Se planejarmos sabiamente, os artigos promovem a boa saúde podem ser obtidos em quase todas as terras. Os vários artigos preparados de arroz, trigo, milho e aveia são enviados para toda parte, bem como feijões, ervilhas e lentilhas. Estes, juntamente com as frutas nacionais ou importadas, e a quantidade de verduras que dão em todas as localidades, oferecem oportunidade de escolher um regime dietético completo, sem o uso de alimentos cárneos.
7. Armazene
Onde quer que haja frutas em abundância, deve-se preparar farta provisão para o inverno, conservando-as cozidas ou secas. As frutas pequenas, como morangos, amoras, groselhas e outras, podem dar com vantagem em muitos lugares onde são pouco usadas, sendo negligenciado o seu cultivo.
Para conservas domésticas, os vidros devem ser usados sempre que possível, de preferência às latas. É especialmente digno de atenção que as frutas a serem conservadas estejam em boas condições. Empregue-se pouco açúcar, e a fruta seja cozida apenas o necessário à sua preservação. Assim preparadas, são excelente substituto para as frutas frescas.
Onde quer que as frutas secas como passas, ameixas, maçãs, pêras, pêssegos e abricós se podem obter por moderado preço, verificar-se-á que se podem usar como artigos principais de regime, muito mais abundantemente do que se costuma fazer, com os melhores resultados para a saúde de todas as classes.
8. Evite o excesso
Não deve haver grande variedade em cada refeição, pois isso incita o excesso na alimentação, e produz má digestão.
Não é bom comer verduras e frutas na mesma refeição. Se a digestão é deficiente, o uso de ambas ocasionará, com freqüência, perturbação, incapacitando para o esforço mental. Melhor é usar as frutas numa refeição e as verduras em outra.
9. O cardápio deve ser variado
Os mesmos pratos, preparados da mesma maneira, não devem aparecer à mesa refeição após refeição, dia após dia. O alimento é tomado com mais prazer, e o organismo mais bem nutrido, quando é variado.
Adaptado do livro Ciência do Bom Viver
Fonte:http://www.esperanca.com.br/saude/remedios-naturais/dicas-de-alimentacao-para-ter-mais-saude-parte-1/

terça-feira, 4 de outubro de 2011

7 mandamentos do casal





1.    Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo. Isto significa evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária.
2.    Nunca gritar um com o outro, a não ser que a casa esteja em chamas. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido.
3.    Se alguém deve ganhar a discussão, deixe que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor.
4.    Se for inevitável criticar, faça-o com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que foi dito tem o objetivo de somar e não dividir.
5.    Pelo menos uma vez no dia, diga ao outro uma palavra de agrado. Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de dizer isto em voz alta.
6.    Cometendo um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o erro demonstra ser honesta.
7.    Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra que “dois bicudos não se beijam.” Alguém tem de tomar a iniciativa, quebrar o ciclo.  Tomar a iniciativa é gesto de maturidade e amor.

autoria desconhecida
http://novotempo.com/amiltonmenezes/author/amiltonmenezes/

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