Pesquisar este blog

Pensamentos

Hoje eu só quero dizer:
Obrigado meu Deus por tudo !

Pacotinho

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

Lindo

Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers

Linda

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 27 de março de 2012

Como salvar seu casamento


Seu casamento está passando por uma fase difícil? Parece que não existe mais solução? É possível mudar esse quadro. Deus pode te ajudar a fazer essa mudança. Mas você também precisa colaborar.
Certa vez a revista Época publicou uma matéria de capa intitulada “Como salvar seu casamento”.
Veja 6 conselhos que podem  te ajudar , elaborados por psicólogos e estudiosos do casamento:
1. Modelo de casamento. Fomos educados a acreditar que o casamento é romântico. Pois ele não é. Talvez, se tivéssemos mais informação sobre como o casamento se dá, teríamos menos decepções com ele. O casamento é uma relação de conexão com o parceiro, é educar filhos juntos, é cuidar um do outro, é ser fiel ao outro [mas também é alimentar o romantismo, sim].
2. Passar tempo juntos. Uma das principais causas das separações é o casal não passar muito tempo junto. Priorize seu casamento. Tire férias ao menos uma vez por ano sem as crianças [hmm, difícil...] e desligue-se do trabalho.

3. Fazer sexo.
 Sexo é uma das mais importantes conexões do casamento. Faça o que for necessário para manter a chama acesa. Estimule sexualmente o companheiro, mesmo que a princípio ele, ou ela, não esteja a fim.
4. Flerte. Lembra-se de como você e seu companheiro flertavam no início do relacionamento? Faça isso continuamente, e sua relação será mais excitante. Casamento não é apenas sexo. O carinho também é muito importante. Andem de mãos dadas; sentem-se juntos no sofá; se aninhem.
5. Converse. Procure sempre bater papo. Fale sobre seus sentimentos e os assuntos importantes do dia. Se estiver magoado com seu parceiro, não se feche. É importante manter os canais de comunicação abertos.
6. Isolamento ocasional. O fato de estar casado com alguém não significa estar grudado naquela pessoa. É importante que cada um tenha seu espaço, seu tempo. [...] E às vezes até manter um lugar na casa onde possa ficar só. A solidão nos faz querer ir ao encontro do outro.
Em se tratando de “como salvar” um casamento, senti falta da dica que seria a mais importante de todas: convidar o Salvador para o casamento. Casais que oram, tem uma (a mesma) religião e cultuam juntos são muito mais felizes em todas as áreas da vida. Segundo o apóstolo João, Deus é amor. Se falta amor no casamento, atitudes planejadas (ao estilo Desafio de Amar) ajudam, mas a fonte do verdadeiro amor é Deus. Amando ao nosso Criador teremos muito mais amor para dar ao cônjuge e aos demais familiares.
Como diz uma musiquinha antiga: “Se na família está Jesus, é feliz o lar.”
Fonte:radionovotempo/ Época, com informações de Criacionismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores